Zoetis realiza workshop sobre inovação e apresenta novas tecnologias

AviSite

Com uma série de novos produtos para expor em sua vitrine, a Zoetis recebeu interessados no assunto no final da tarde do dia 18 de agosto, durante o Simpósio da Acav (16 a 19 de agosto), em Florianópolis. A empresa reuniu três profissionais de peso como palestrantes: Renato Verdi (Gerente Técnico & Marketing), Rudi Gabiatti (Gerente de Negócios In Ovo) e Tarsicio Villalobos (Diretor Técnico de Serviços, Zoetis EUA). A Poulvac MAGNIPLEX e novos equipamentos foram os assuntos principais.

Criar um produto capaz de combinar eficácia e segurança, para uso em dose única e garantir imunidade sólida e uniforme em todo o lote. Esse foi o desafio da Zoetis para o desenvolvimento das vacinas do tipo imuno-complexo, uma tecnologia pioneira da empresa, que agora entra em sua última geração: Poulvac MAGNIPLEX.

A nova vacina é produzida pela mixagem, em proporções bem definidas, da exclusiva cepa V877 com anticorpos específicos contra a doença de Gumboro. O lançamento deste novo produto no Brasil aconteceu em abril. E como definiu Renato Verdi, esta vacina é a “prata da casa”, um produto tipo exportação, orgulhosamente produzido na planta de manufatura da empresa em Campinas, SP. Outra problemática que a Zoetis procurou resolver é o momento certo para a vacinação. Poulvac MAGNIPLEX está indicada para aplicação no incubatório por via subcutânea e in-ovo.

Verdi resume: “A migração da vacinação das granjas para o incubatório é uma tendência irreversível, porém é muito importante a utilização de uma cepa vacinal conhecida que possa disseminar-se nos ambientes de criação para competir com o vírus de campo, possibilitando o “esfriamento” do galpão. Portanto, utilizando Poulvac MAGNIPLEX, você vacina o campo, sem vacinar no campo”.

A MAGNIPLEX ainda pode ser usada para matrizes leves e aves para postura comercial. Renato Verdi ainda mencionou a exclusiva apresentação da vacina, em frascos com 8 mil doses, uma embalagem compatível com a operação dos equipamentos EMBREX (sistema INOVOJECT®).
Mas esse já foi assunto para a apresentação de Rudi Gabiatti, que falou sobre os equipamentos para vacinação oferecidos pela Zoetis.

Ele trouxe dados atuais da utilização do sistema Embrex ® INOVOJECT®, que é utilizado em mais de 700 estabelecimentos em todo o mundo, o que também significa 35% da produção mundial de frango. Segundo ele, mais de 25 bilhões de ovos já foram injetados com essa tecnologia.

O ponto principal da palestra de Rudi Gabiatti foi a apresentação do Embrex® INOVOJECT® NXT, uma tecnologia aperfeiçoada ainda mais para a vacinação in ovo. O novo sistema tem maior velocidade (maior quantidade de ovos vacinados por hora nas configurações mais usadas de bandejas; mais segurança (uso de componentes robustos desenhados especificamente para o sistema NXT) e desenho modular (que possibilita adequar a realidade de cada incubatório e rapidamente associar com automação. Vale lembrar que o Embrex® INOVOJECT® NXT ainda não foi lançado oficialmente.

Por fim, Tarsicio Villalobos realizou a última apresentação do dia, ao trazer informações sobre a Poulject, uma máquina capaz de realizar a vacinação de matrizes em recria através de até 7 vias de administração simultâneas: spray, injeção intramuscular (2) e subcutânea (2) e na membrana da asa (2), e ainda capturar o peso corporal da ave, ao mesmo tempo. Cerca de 400 aves podem ser vacinadas por hora com esta inovação.



Data da Notícia: 09/09/2016
Tags: Acav
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.