Sefaway
...o Brasil na iminência de investimento não indicado.
O CEO global da JBS, a maior companhia de processamento de carnes do planeta, Wesley Batista, afirmou hoje que o Brasil está vivendo um momento muito perigoso e que as empresas também vão sofrer as consequências do país ter sido colocado como um local ainda digno de confiança para investimentos, mas apenas um degrau acima do risco não garantido. " A medida é ruim para o governo e todos os agentes econômicos. O país inteiro, aliás, vai sofrer para sair desta crise. Mesmo diante da certeza de que é possível fazer o ajuste e retomar o crescimento sustentável. Sem falar que ainda temos as incertezas políticas para colocar mais fogo no ambiente e na sociedade", arrematou.
Wesley participou nesta manhã do painel empresarial “A proteína animal na próxima década – O que pensam os CEOs”, durante o segundo dia do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior e mais importante evento dos dois setores no país. Estiveram presentes, ainda, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, os diretores Pedro Faria da BRF, e Mario Lanznaster, da Aurora Alimentos.
Para Mário Lanznaster, o Brasil precisa construir mais ferrovias e ajudar no escoamento da produção de grãos e carnes em todo o país. "Vou acabar apitando antes de ouvir um apito de trem em Chapecó", brincou o executivo fazendo referência ao município sede da cooperativa. Já Pedro Faria garante que os maiores problemas sâo os que vêm causando a perda de competitividade da indústria brasileira no exterior. "Nosso market share, em frango, onde somos líder mundial, já caiu em relação a 2005. Precisamos de mão de obra de qualidade, menos burocracia e, o mais importante, conquistar novos mercados", concluiu.
O SIAVS reúne até amanhã, dia 30, em São Paulo, visitantes do Brasil e de dezenas de países, entre empresários, gestores de compras, técnicos, pesquisadores, produtores avícolas e suinícolas. Em palestras de mercado, encontros técnicos e regulatórios, além de feira de negócios com a presença de mais de duas centenas de empresas do segmento. E a Safeway é uma das participantes da feira e apoiadora do evento e da ABPA.