Volume e preço do frango exportado causam preocupação

AviSite

Completados, no sistema exportador, quase dois terços de janeiro (14 de um total de 22 dias úteis), os embarques de carne de frango seguem tímidos, com a média diária exportada permanecendo aquém das 13 mil toneladas – desempenho que representa redução de mais de 12% em relação às médias diárias do mês anterior (14.782 toneladas/dia em dezembro passado) e de um ano atrás (14.791 toneladas/dia em janeiro de 2017).

Projetada a média atual para os 22 dias úteis do mês, chega-se a um total mensal da ordem de 285 mil toneladas de produto in natura, resultado que, se confirmado, corresponderá ao mais baixo volume dos últimos 15 meses.

Igualmente preocupante é o preço alcançado até aqui. De acordo com os números da SECEX/MDIC, o valor médio registrado nesses 14 dias foi ligeiramente inferior a US$1.510,00 por tonelada exportada, correspondendo ao menor valor dos últimos 20 meses. Ou seja: desde junho de 2016 não se chegava a um valor tão baixo.

Carne de frango in natura



Data da Notícia: 23/01/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.