Você realmente sabe o que está comprando?

Zinpro

A suplementação de microminerais data das décadas de 50 e 60, quando as primeiras pesquisas foram realizadas para estabelecer quais são os requerimentos mínimos destes nutrientes para as mais variadas espécies de produção animal. O critério utilizado nestes estudos foi, de maneira muito simplificada, qual a quantidade mínima de cada um dos minerais que deve ser utilizada nas dietas para que os animais não apresentem sinais claros de deficiência. Mesmo os requerimentos publicados mais recentemente, como o NRC, por exemplo, levam em consideração as pesquisas realizadas na metade do século passado.

Novos estudos não foram realizados, por uma série de motivos que não serão aqui discutidos. O fato é que a indústria, de uma maneira mais prática, acabou por revisar os níveis de suplementação, sendo que, atualmente, níveis mais elevados destes minerais são utilizados corriqueiramente pelas agroindústrias e demais produtores. A título de esclarecimento, os microminerais passíveis de serem ligados a moléculas orgânicas são: zinco, cobre, manganês, ferro, cobalto e cromo. Ainda, utilizaremos o zinco apenas como exemplo, sendo que os conceitos podem ser aplicados aos demais minerais acima citados.



Data da Notícia: 07/12/2016
Tags: Economia
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.