Venezuela planeja aprovar mais exportadores de carnes do Brasil

CarneTec

O governo venezuelano planeja enviar uma missão ao Brasil em abril para verificar os procedimentos de controle para as exportações brasileiras do agronegócio, e vai avaliar a adição de novos processadores de carnes à sua lista de exportadores autorizados, que atualmente totaliza cerca de 200 empresas.

As carnes bovina e de frango estão entre os itens líderes exportados pelo Brasil à Venezuela, que foi o terceiro maior importador de carne bovina brasileira em 2014 (US$ 904 milhões), enquanto as exportações de carne de frango do Brasil para aquele país somaram US$ 428 milhões, de acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Agricultura.

Representantes dos ministérios da agricultura e do comércio exterior para ambos os países se reuniram recentemente e concordaram em criar um grupo de trabalho para avaliar as condições necessárias para aprovar mais frigoríficos brasileiros para a Venezuela. Os países também pretendem trabalhar mais ativamente em uma solução para os atrasos comerciais envolvidos com a certificação para exportar gado vivo para a Venezuela.



Data da Notícia: 27/01/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.