Vendas externas de carnes surpreendem: volume e receita têm novo recorde

Avisite

Em julho, as exportações brasileiras de carnes superaram todas as marcas anteriores, registrando novo recorde tanto no volume embarcado quanto na receita cambial. “Culpa” das carnes de frango e bovina, ambas alcançando o segundo maior volume da história das exportações.

O volume total exportado no mês, próximo de 490 mil toneladas,aumentou 17,24% em relação ao mês anterior e 6,38% em relação a julho de 2013. Superou, assim, as 482.911 toneladas, volume que permanecia como recorde desde outubro do ano passado.

Já a receita (próxima de US$1,365 bilhão e 14,02% e 16,09% superior, respectivamente, à do mês anterior e à do mesmo mês do ano passado) superou marca mais antiga, de outubro de 2012, mês em que a receita havia ficado em US$1,269 bilhão.

A carne suína também surpreendeu, mas negativamente. Pois, contrariando todas as expectativas, registrou redução no volume (em relação ao mês anterior e ao mesmo mês de 2013) e no preço médio (aqui, só em relação ao mês anterior).

carnes



Data da Notícia: 04/08/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.