Vendas em Chicago

Valor Econômico

Após cinco altas seguidas, os preços da soja caíram ontem na bolsa de Chicago com o aumento das vendas de fundos e de produtores. Os contratos para julho cederam 8,25 centavos, para US$ 9,5625 o bushel. Os produtores dos Estados Unidos e do Brasil aproveitaram a recente valorização dos preços para negociar sua produção, o que elevou a oferta disponível.

Analistas afirmam também que as projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgadas na terça-feira não justificam patamares elevados de preço. Também especula-se que uma alta da soja neste momento pode estimular o avanço do plantio nos EUA para a safra 2016/17, o que levaria a uma produção maior no país. No Paraná, o preço médio subiu 0,72%, para R$ 65,34 a saca, segundo o Deral/Seab.



Data da Notícia: 15/04/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.