VBP Suíno mostra segundo melhor índice de crescimento em uma década

SuiSite

O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) divulgado pela Coordenação-Geral de Avaliação de Políticas da Informação (CGAPI) do MAPA aponta que na Pecuária, o VBP Suíno alcançou pequena recuperação mensal, mas permanece abaixo do atingido no ano passado.

O VBP atualizado para agosto aponta valor de 30,6 bilhões, significando aumento de 2,1% em relação ao VBP divulgado em julho, mas permanecendo 4,4% abaixo do alcançado no ano passado. Se atingido, equivalerá a evolução de 44,3% em uma década.

Nesse quesito, considerando os demais produtos da Pecuária, a evolução alcançada no setor suíno apresenta o segundo melhor desempenho, só perdendo para o VBP bovino que na mesma comparação, atingiu 58,5% de crescimento. Os demais, atingiram VBP inferiores de crescimento: o frango de 37,3%, a pecuária leiteira de 21,4% e os ovos de 31,6%.


Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 28/09/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.