VBP: Suíno é o 8º produto do ranking agropecuário

SuiSite

O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) divulgado pela Coordenação-Geral de Avaliação de Políticas da Informação (CGAPI) do MAPA aponta que no ranking da agropecuária o VBP Suíno detém apenas o 8º posto.

Entre os 7 primeiros se encontram 4 produtos da lavoura (soja, milho, cana-de-açucar e café) e 3 da pecuária (bovinos, frangos e leite). Juntos, os 8 maiores representam mais de três quartos do VBP da agropecuária. Os ovos, 5º e último produto da pecuária, se encontra na 11ª posição geral.

Entre os produtos o grande destaque é a soja que representa 32,5%, quase um terço do VBP total. O VBP Bovino, maior da Pecuária e 2º no ranking geral, representa 13,8% do VBP da agropecuária.

A grande diferença no VBP entre os principais produtos faltando apenas 2 meses para o encerramento do ano, sugere que a ordem do ranking se manterá inalterada.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 30/11/2021