Vacinação in ovo: tendência é que aves saiam imunizadas dos incubatórios

Campinas,SP, 23 de Abril de 2013 - A vacinação in ovo revolucionou não apenas a vacinação nos incubatórios como também o modus operandi das plantas. Antigamente, era oneroso e inacessível para a maioria das empresas. Só que a realidade mudou. A mão de obra especializada se tornou rara e para rimar, cara. Os custos pesaram na balança e sabemos que, no presente, 90% dos frangos de corte são vacinados no incubatório contra Gumboro, por exemplo. O custo compensa o benefício.

O futuro da saúde aviária está no processo de vacinação até o 1º dia de idade da ave. Estão disponíveis ferramentas com alta tecnologia, como, por exemplo, as vacinas com complexo-imune e/ou vetorizadas que aliadas ao desenvolvimento dos equipamentos, permitem que todo um programa preventivo de saúde seja desenhado a partir do incubatório. Desde 1999, essa tecnologia vem sendo implantada gradualmente no Brasil.

Pela importância do tema, fizemos uma atualização da tecnologia de vacinação in ovo na edição de abril da Revista do AviSite. O que temos de novidades? Como esta tecnologia vem sendo aplicada no Brasil? Confira a partir da página 18 a reportagem sobre produtos e processos da vacinação in ovo.

Fonte: AviSite



Data da Notícia: 25/04/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.