Vacinação em aves é destaque no 13º Simpósio da Acav

A sanidade das aves é uma preocupação constante entre produtores e proprietários de agroindústrias, que devem estar sempre atentos em ações de prevenção à saúde dos animais. Nesse sentido, um importante meio para evitar doenças é a vacina, que é bastante efetiva na prevenção de contaminação por vírus.

Considerando a importância da vacinação em aves, Francilane Rodrigues Gomes traz para o 13º Simpósio de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição a palestra “Desafios na capacitação de pessoas para a correta vacinação de aves e os erros mais comuns no processo”.  A palestra está programada para o dia 5 de outubro (quarta-feira), às 8h30.

Francilane Rodrigues Gomes é médica-veterinária com graduação pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde também concluiu mestrado em Medicina Veterinária Preventiva em Doenças das Aves. É gerente de matrizes e incubatório na empresa Rivelli Alimentos e leciona a matéria de ornitopatologia no curso de Medicina Veterinária da Faculdade Pitágoras.

Organizado pela Associação Catarinense de Avicultura - ACAV - o 13º Simpósio de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição acontece no período de 4 a 6 de outubro deste ano, no Centro de Eventos do Oceania Park Hotel, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis.

A edição de 2022 será híbrida, ou seja, em formato presencial e também com transmissão on-line.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.simposioacav.com.br, onde também estão disponíveis os valores e opções de participação.

A programação completa está disponível em:  www.simposioacav.com.br/programacao e mais informações podem ser encontradas no Instagram da associação: https://www.instagram.com/acavsc/

Fonte: MB COMUNICAÇÃO

Data da Notícia: 08/09/2022