Vacina vetorizada é nova opção para o Controle da doença de NewCastle

Ascom

A NewCastle é uma doença que traz grandes preocupações para os plantéis avícolas. Com grande potencial epidêmico e de rápida transmissão, a enfermidade pode causar grandes prejuízos econômicos para os produtores levando a perda de grandes quantidades de animais.
Sempre em busca de soluções inovadoras, a Ceva Saúde Animal, líder brasileira em vacinas aviárias, desenvolveu a Vectormune ND, uma vacina vetorizada que confere proteção contra a NewCastle, e a doença de Marek.

O produto tem como vetor a cepa do vírus de Marek HVT e parte do gene da proteína F do vírus da enfermidade de Newcastle. Dessa forma, a vacina promove proteção contra a doença por meio do bloqueio da fusão do vírus com as células do hospedeiro, reduzindo a infecção e garantindo excelência em proteção.

Por ser vetorizada, a Vectormune ND proporciona mais segurança para os produtores. “Como não carrega o vírus vivo, a vacina, além de conferir proteção, ajuda no controle da Doença de NewCastle no campo. Outra vantagem é que as aves não apresentam reação pós-vacinal”, explica o Gerente de Marketing da Ceva Unidade Aves, Marco Aurélio Lopes.

A Vectormune ND é indicada para utilização em incubatórios de frangos de corte, sendo aplicada In-Ovo ou subcutânea no primeiro dia de idade. A vacina age por um longo prazo no organismo das aves. Estudos comprovam que a proteção pode durar até 72 semanas de idade.

O produto também oferece outras vantagens como, início de proteção precoce, sistema respiratório free e proteção e prevenção dos desafios da NewCastle, por meio da redução da excreção do vírus.



Data da Notícia: 09/03/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.