Uso de probióticos no combate à Salmonella Heildelberg em frangos de corte

Vetanco

A Salmonella destaca-se como um dos mais importantes patógenos veiculados por alimentos. Dentre os sorotipos, a Salmonella Heidelberg (SH) é um agente de infecção alimentar em humanos cujos casos de isolamento em aves e derivados têm aumentado consideravelmente nos últimos anos, especialmente em lotes de frangos de corte e matrizes.

É o que aponta o Coordenador Técnico da Vetanco do Brasil, Fabrizio Matte em seu artigo publicado no AviSite sob o título: “Eficácia de um probiótico composto por 11 cepas de Lactobacillus no controle da Salmonella Heidelberg em frangos de corte”.

Matte aponta que o experimento teve como objetivo avaliar a eficácia de um probiótico, que é constituído por 11 cepas de Lactobacillus, selecionados por sua capacidade de controlar enterobactérias em frangos e perus. “O teste foi realizado em uma unidade experimental em Cascavel-PR, assim como, as análises laboratoriais. As aves foram pintos de corte de 1 dia de idade da linhagem Cobb, não vacinados para S. Enteritidis (SE) e não tratados com antibiótico”.



Data da Notícia: 13/01/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.