Uso de desinfetantes em suinocultura e avicultura dá garantias às exportações

Literal Link

As exigências por boa qualidade da carne no Brasil estão cada vez maiores, tanto do consumidor final, quanto do próprio mercado, que vem se adequando a normas internacionais. As primícias para uma boa qualidade são os cuidado com a limpeza e a desinfecção para evitar a contaminação dos alimentos. Tanto na avicultura quanto na suinocultura, o uso do ácido peracético está ganhando a preferência dos produtores brasileiros, seguindo uma tendência do mercado internacional. No Brasil, o Voxilon é destaque no mercado pelo alto poder de sanitização.

O ácido peracético não está presente apenas nos cuidados coma criação de animais: já ganhou outros setores pela eficácia como desinfetante. Na produção de hortifrutícolas tem sido não só eficaz, mas também já é considerado indispensável para garantir a qualidade exigida para o mercado internacional. Sem deixar quaisquer resíduos tóxicos, seja nos produtos, nos equipamentos, o Havoxil, que é distribuído no Brasil pela Prevent, é próprio para desinfetar e não comprometer o processo de exportação. Além disso, é também garantia de segurança para os consumidores finais. “A ação do Havoxil impede até mesmo geração de formas resistentes de microrganismos. Ele é muito seguro e não apresenta alterações organolépticas”, explica Ari Almeida, veterinário e diretor da Prevent.

Imprensa:
Enviar matéria



Data da Notícia: 07/10/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.