USDA reduz estimativa para safra de soja de Argentina e Brasil

Estadão Conteúdo

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reduziu nesta terça-feira (10/5) sua estimativa para a safra de soja da Argentina, por causa das fortes chuvas que atingiram o país no mês passado.

Em seu relatório mensal de oferta e demanda, o USDA disse que a produção argentina em 2015/2016 deve ser de 56,5 milhões de toneladas. Em abril, o governo dos EUA tinha projetado a colheita em 59 milhões de toneladas. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam um corte maior, para 55,5 milhões de toneladas.

A previsão do USDA para a safra brasileira também foi reduzida, de 100 milhões para 99 milhões de toneladas. Analistas projetavam 99,1 milhões de toneladas.

Milho no Brasil
A colheita brasileira de milho foi reduzida de 84 milhões para 81 milhões de toneladas, enquanto o mercado esperava 80,2 milhões. Já a expectativa para a safra argentina foi cortada de 28 milhões para 27 milhões de toneladas. Analistas esperavam 27,4 milhões.

Segundo Mike Zuzolo, presidente da Global Commodity Analytics and Consulting, o USDA pode reduzir novamente sua estimativa para a produção brasileira de milho caso o clima continue seco em regiões de cultivo do País.



Data da Notícia: 11/05/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.