USDA ainda no foco

Valor Econômico

A redução das estimativas para a safra dos Estados Unidos pelo Departamento de Agricultura do país (USDA) na sexta-feira reverberou nas negociações de ontem do milho na bolsa de Chicago. Os contratos para dezembro avançaram 6,5 centavos, a US$ 3,935 o bushel. O órgão reduziu sua estimativa para o rendimento das lavouras dos EUA e para a safra do país em 2015/16, agora projetada em 345,07 milhões de toneladas. Porém, o volume ainda é historicamente elevado. A consultoria Capital
Economics ressaltou em nota que a safra atual ainda deve ser a terceira maior do país, o que promete manter pressão sobre as cotações do cereal. No mercado interno, o indicador Esalq/BM&FBovespa subiu 1,16%, para R$ 30,61 a saca, acumulando alta de 8,7% desde o início de setembro.



Data da Notícia: 15/09/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.