Notícias Agrícolas
Francisco de Godoy Bueno, advogado e vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (17) a respeito da terceirização irrestrita votada e aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Para Bueno, a decisão, que "era muito aguardada pelo setor", trouxe a legalidade para atividades que já ocorriam em propriedades rurais. Ele destaca que todo o setor utiliza-se de serviços especializados, de forma que é comum que os serviços terceirizados sejam contratados para a realização dessas atividades.
Esta medida, para ele, vem para beneficiar a sazonalidade do agronegócio e a especificidade de alguns serviços, sendo um modelo mais rentável para os pequenos e médios produtores.
Independementemente de quem seja o trabalhador ou o empregador, a legislação trabalhista deve se aplicar para todos os empregados, mesmo com a terceirização em voga.
Confira a explicação completa de Bueno aqui.