Sustentabilidade deve ser o foco principal das importações de alimentos da China, diz estudo

AviSite

Estudo  da revista  Nature Sustainability  afirma que a demanda da China por produtos pecuários aumentará significativamente, o que por sua vez levará ao uso de mais pastagens e, por decorrência, ao aumento das emissões de carbono.

Com a previsão de crescimento das importações de alimentos da China, grande parte desse crescimento na necessidade de pastagens ocorrerá fora do país, de modo que a sustentabilidade terá que ser o foco das políticas de importação de alimentos de Pequim, indicaram os pesquisadores.

O cenário em torno das importações de alimentos foi delineado em um artigo intitulado “A demanda futura de alimentos da China e suas implicações para o comércio e o meio ambiente”, com coautoria de Hao Zhao, pesquisador da Universidade da Academia Chinesa de Ciências.

Fonte: AviSite

Data da Notícia: 05/11/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.