Suínos: relação entre vivo e Varejo aponta forte perda aos produtores em 2021

SuiSite

O preço médio do kg do suíno vivo no interior de São Paulo aponta que em julho o produtor comercializou seu produto por R$8,68, equivalendo a redução mensal de 4,8%, enquanto alcançou evolução de 15,7% sobre o mesmo mês do ano passado.

Na ponta final do Varejo da cidade de São Paulo, o preço médio do kg de carne suína levantado pelo Instituto de Economia Agrícola indica cotação de R$23,54, representando aumentos de 1,4% sobre junho último e de 32,6% em relação a julho do ano passado.

O resultado é um índice de participação do produto vivo sobre o varejo que retrocedeu para 37% no mês de Julho, significando queda mensal de 2 pontos percentuais. Em relação ao mesmo período do ano passado, a perda na relação atingiu 5 pontos percentuais.

No decorrer deste ano é visível a perda dos Produtores na relação entre os dois elos da cadeia de comercialização. Enquanto no segundo semestre do ano passado a relação média ficou acima dos 48%, neste ano não alcança 38%, equivalendo a queda superior a 10 pontos percentuais.


Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 01/09/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.