Suinocultura: nutrição do macho reprodutor deve ser diferenciada

Suinocultura Industrial

O desempenho da criação suína vai depender de uma série de acertos relacionados ao manejo, sendo um deles, e de grande importância, a nutrição diferenciada para o macho reprodutor. Isso porque este animal possui peculiaridades diferentes em relação aos demais.

O que observamos em algumas suinoculturas, com o objetivo de tentar economizar, é o fornecimento da mesma ração das fêmeas também para os machos. Isso representa um grande erro, já que as exigências metabólicas e reprodutivas destes animais são completamente diferentes umas das outras.

O macho, por exemplo, precisa contar com uma nutrição que vá colaborar com a concentração espermática, fertilidade, libido, longevidade, dentre outros fatores. Já a alimentação equivocada, pode gerar animais sem estas qualidades citadas, além de sobrepeso.

Assim, a formulação da dieta específica dos machos deve ser realizada de forma balanceada, levando em consideração as dosagens específicas de cada nutriente, de modo a atender todas as necessidades do animal. E isso somente poderá ser realizado por um profissional especializado no assunto.

Venha se capacitar e garantir maior eficiência nos resultados dos fatores citados acima. Não perca tempo! Confira.



Data da Notícia: 22/08/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.