Suinocultores absorveram baixa nos negócios realizados pré-feriado

SuiSite

Quando se esperava que os suinocultores conseguissem sustentar a cotação do suíno vivo inalterado à espera de que o mercado consumidor mostrasse nova reação, absorveram pequena baixa negócios realizados com o suíno vivo.

O resultado foi a 1ª queda da semana e do mês – 18ª do ano, derrubando o preço médio do suíno vivo para valor que significa quedas de 4,3% e 1,9% sobre, respectivamente, o mesmo dia de agosto último e abertura de setembro.

Embora nesse momento o preço médio diário e a média acumulada em setembro apresente incrementos de, respectivamente, 15,2% e 17% em relação aos mesmos períodos do ano passado, no acumulado do ano o valor recebido pelos suinocultores atinge valor de R$122,63 e segue negativo, apresentando queda de 7,3% sobre o mesmo período do ano passado.

Resta aguardar que o pleno restabelecimento na capacidade aquisitiva da população melhore a movimentação do produto no comércio varejista que possibilite aos suinocultores buscar melhores condições de comercialização no suíno vivo.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 08/09/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.