Suíno x Milho: mesmo recuperando poder de compra em 2022, perdas acumuladas persistem

SuiSite

Em julho último, os movimentos opostos de  maior valor do ano recebido na comercialização do suíno vivo e o menor preço do ano dispendido na aquisição da saca de milho melhorou consideravelmente o poder de compra dos suinocultores.

O acompanhamento mensal realizado pelo SuiSite aponta que desde a abertura do ano houve melhora consecutiva no poder de compra do suinocultor em relação à matéria-prima: enquanto em janeiro a arroba do suíno adquiria apenas 1,05 saca de milho, em julho último esse volume subiu para 1,61 saca, representando o maior volume mensal adquirido desde o início do ano passado. Mesmo assim, permanece bem abaixo dos volumes adquiridos no decorrer de 2019 e na maior parte de 2020.

O acumulado nos primeiros 7 meses em comparação com anos anteriores mostra que o suinocultor segue apresentando perda em seu poder de compra: no período adquiriu com a venda de uma arroba do suíno vivo cerca de 1,26 saca de milho, se confirmando bem abaixo dos volumes adquiridos nos mesmos períodos de 2021, 2020 e 2019 de, respectivamente, 1,39 saca, 1,82 saca e 2,08 sacas.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 04/08/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.