Suíno vivo segue apresentando queda de 16,4% no preço médio diário

SuiSite

O mercado de carne suína segue apresentando baixo desempenho, causando desestímulo nos compradores em adquirir o suíno vivo e, com isso, as disponibilidades do animal nas granjas superam a demanda. Mesmo assim, os suinocultores estão conseguindo manter os preços inalterados no decorrer da semana.

O acompanhamento de preços realizado pelo SuiSite apresenta retração de 16,4% em relação a abertura de maio, acima do alcançado no mesmo período do ano passado, mas, bem inferior a evolução histórica que aponta evolução de 3,4% em relação a abertura do mês. Houvesse acompanhado essa evolução histórica, o preço médio de comercialização do suíno vivo estaria sendo de R$142,20. No entanto, se encontra a 19,1% desse patamar.

As baixas temperaturas pouco efeito tem produzido em relação ao consumo de carne suína e a perda na capacidade aquisitiva da população não permite criar expectativas positivas para os próximos dias. Assim, o ambiente de negócios deve seguir fragilizado. De toda forma, enquanto o histórico aponta para certa estabilidade nos preços, em maio do ano passado novas baixas ocorreram.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 20/05/2022