Suíno vivo: preço médio diário segue estabilizado no início de maio

SuiSite

Os suinocultores seguem aguardando maior movimentação no comércio varejista que proporcione a possibilidade de pressionar por melhores condições na comercialização do suíno vivo terminado.

O acompanhamento de preços realizado pelo SuiSite indica que em maio do ano passado o mercado do suíno vivo foi totalmente desfavorável aos suinocultores que absorveram baixas de quase 36% no decorrer do mês. Bem diferente do histórico que mostra pequena involução no decorrer do primeiro decêndio e, depois, começa a apresentar evolução que alcança até 4% no decorrer do mês.

Aparentemente, mesmo às portas do Dia das Mães, o comércio varejista se mostra abastecido e os compradores pouco motivados a maiores aquisições. Assim, resta aguardar que o consumo de carne suína do final de semana seja robusto e cause necessidade de uma reposição mais volumosa no início da próxima semana.
 

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 06/05/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.