Suíno vivo: preço médio diário apresenta involução de 3,7% no decorrer de março

O mercado do suíno vivo não apresenta bom andamento no decorrer de março, com os suinocultores absorvendo preços em declínio até a abertura da segunda quinzena.

O resultado é que o acompanhamento realizado pelo Suisite indica involução de 3,7% no preço médio diário no decorrer do mês, bem abaixo dos 2% de evolução alcançados no mesmo período do ano passado, embora bem próximo dos 3,3% de involução apontados no histórico dos últimos 3 anos.

A entrada no período em que o consumidor tem maior depauperamento em sua capacidade aquisitiva e o histórico do ano passado e do último triênio sinalizam que os produtores suínos terão dificuldades em manter a cotação do cevado até o encerramento de março. Assim, conseguir sustentar a cotação na base de produção já pode ser considerado bom negócio.

Fonte: SUISITE

Data da Notícia: 17/03/2023
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.