Suíno vivo: preço médio diário apresenta involução de 1,8% no decorrer de setembro

SuiSite

Os primeiros dias de setembro mostraram pouca movimentação no comércio varejista que impactaram negativamente a cotação do suíno vivo junto aos suinocultores. Com isso, o preço médio diário mostrou andamento contrário aos verificados em setembro do ano passado e no histórico dos últimos 12 anos.

O acompanhamento realizado pelo Suisite indica que nesse período o preço médio diário não apresenta grande evolução: o histórico aponta evolução de apenas 1,3%, enquanto no ano passado se manteve inalterado.

O mercado não demonstra possibilidade de mudança no curto prazo e somente um giro mais volumoso no comércio varejista a partir do pleno restabelecimento na capacidade aquisitiva da população pode proporcionar a oportunidade dos suinocultores disputarem melhores condições na comercialização do suíno vivo. De toda forma, tanto o histórico quanto o ano passado mostram que o período sempre foi favorável aos suinocultores.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 09/09/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.