Suíno Vivo: preço médio de comercialização na Região Sul apresenta aumento ínfimo em outubro

SuiSite

Levantamento mensal realizado pela Embrapa através de sua Central de Inteligência de Aves e Suínos mostra que na região Sul, enquanto o Rio Grande do Sul e Santa Catarina apresentam retrocesso mensal, o Paraná alcançou evolução próxima de 2,8% em outubro último.

O resultado alcançado nos Estados elevou o preço médio de comercialização na região Sul para valor próximo de R$6,27 que representa leve aumento no mês e crescimento de 4,8% em comparação com outubro do ano passado. De toda forma, permanece como o 4º maior valor recebido no ano, seguindo abaixo dos recebidos em janeiro, fevereiro e agosto.

O preço médio acumulado de janeiro a outubro atinge R$6,26 e aponta evolução de 34,1% e 72,3% sobre o mesmo período de 2020 e 2019, respectivamente. Por outro lado, a base de produção, nas mesmas bases de comparação, mostra índices de crescimento anual e bienal bem superiores aos recebidos na comercialização do produto.


Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 18/11/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.