Suíno vivo: preço médio apresentou índice negativo expressivo em novembro

SuiSite

Em novembro o mercado do suíno vivo terminado no interior de São Paulo apresentou leve evolução mensal, enquanto na comparação em doze meses apontou índice negativo expressivo.

O preço médio alcançado atingiu R$135,73 por arroba, significando evolução mensal de apenas 0,1%, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado, apontou índice negativo de 23,3%.

O preço médio recebido neste início de dezembro indica que o índice negativo anual pode, finalmente, apresentar reversão, visto que se encontra levemente acima do verificado em dezembro do ano passado. De toda forma, os negócios seguem abaixo do esperado e aguardando um maior aquecimento a partir do recebimento dos salários. Se essa expectativa não se confirmar, os preços podem ser afetados negativamente.

O preço médio acumulado nos primeiros onze meses do ano alcançou R$133,34, equivalendo a crescimento de 10,7% sobre o mesmo período do ano passado. Nessa mesma base de comparação, o milho, principal componente da ração administrada ao plantel, apresentou evolução de 59,3%, mantendo o setor com margens negativas.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 07/12/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.