Suíno vivo obteve reajuste considerável no encerramento da semana passada

SuiSite

A expectativa de maior consumo de carne suína nas comemorações relacionadas ao Dia dos Pais pelo preço atraente em relação a outras proteínas e, por outro lado, ofertas mais restritas de suíno vivo pronto para abate proporcionou novo reajuste no último dia de negócios da semana passada.

O novo reajuste – 1º da semana, 3º do mês – 17º do ano – elevou o preço do suíno vivo para valor que equivale a aumentos de 9,4% sobre o encerramento do mês anterior e de 4,7% sobre o mesmo período do ano passado. O acumulado no ano, por sua vez, aponta queda de 9,4% sobre o mesmo período de 2021.

O ambiente segue fortalecido pelas disponibilidades de animal com peso leve e, dependendo do volume de reposição, os suinocultores podem até disputar novo reajuste. De toda forma, a chegada da segunda quinzena traz maior preocupação aos frigoríficos pelo histórico desaquecimento verificado no período.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 15/08/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.