Suíno vivo obteve pequeno reajuste no último dia de negócios da semana passada

SuiSite

Embora o mercado de carne suína esteja no período mais difícil do mês para os negócios, os suinocultores seguiram com disponibilidades bem ajustadas que proporcionaram pequena melhora no último dia de negócios da semana passada.

Com o novo reajuste – 1º da semana – 6º do mês – 14º do ano – o preço do suíno vivo pronto para abate alcança valor de R$140,00, equivalendo a aumento de 33,3% sobre a abertura do mês e de 27,3% sobre o mesmo período de maio último. De toda forma, ainda apresenta queda de 6,7% sobre o mesmo dia do ano passado. O acumulado ano, por sua vez, aponta queda de 13,3% sobre o mesmo período de 2021.

O momento segue desfavorável aos negócios no comércio varejista. Porém, como os suinocultores seguem com disponibilidades ajustadas e, em sua maior parte, de suíno vivo ainda com peso leve, o preço deve, no mínimo, se manter na base atual.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 27/06/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.