Suíno Vivo apresentou leve melhora na relação com o Varejo no mês de setembro

SuiSite

O preço médio por arroba do suíno vivo no interior de São Paulo mostra que no mês passado o suinocultor comercializou seu produto por R$8,86 o kg, equivalendo a evolução mensal de 1,7%, enquanto sofreu redução de 11,7% sobre setembro do ano passado.

Na ponta final do Varejo da cidade de São Paulo, o preço médio do kg de carne suína levantado pelo Instituto de Economia Agrícola indicou cotação de R$23,28, representando queda de 1,6% sobre agosto último e aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado.

Assim, em setembro, com índice positivo mensal na base de produção e índice negativo no comércio varejista houve leve melhora no índice de participação do produto vivo sobre o varejo, equivalendo a incremento de 1 ponto percentual. Em relação ao mesmo período do ano passado, a perda é significativa, 12 pontos percentuais.

No acumulado do ano, a relação apresentou índice de 37,8%, enquanto nos últimos doze meses – outubro de 2020 a setembro de 2021 – alcançou 40,7%, significando piora de quase 3 pontos percentuais na relação durante os nove primeiros meses desse ano.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 26/10/2021