Suíno Vivo apresenta perda anual expressiva em relação ao Varejo no decorrer de novembro

SuiSite

O preço médio por arroba do suíno vivo no interior de São Paulo mostra que em novembro o suinocultor comercializou seu produto por R$9,05 o kg, equivalendo a leve evolução mensal, enquanto sofreu redução de 23,3% sobre novembro do ano passado.

Na ponta final do Varejo da cidade de São Paulo, dados divulgados pelo Instituto de Economia Agrícola apontaram que o preço médio do kg de carne suína atingiu cotação de R$23,70, representando aumentos de 2,2% sobre outubro último e de 10,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Assim, em novembro, a comparação com os dois elos da cadeia mostra que houve pequena queda na relação entre os produtos: enquanto em outubro o preço ao produtor representou 39% do praticado no varejo, em novembro retrocedeu para 38,2%.

Bem diferente do verificado em novembro do ano passado quando o preço médio recebido pelo suinocultor atingiu 55,1% do valor praticado no comércio varejista, significando perda expressiva de quase 17 pontos percentuais no período.

No acumulado do ano, a relação apresentou índice de 38%, enquanto nos últimos doze meses – dezembro de 2020 a novembro de 2021 – alcançou 38,2%, significando que o fechamento do ano não será muito diferente desses índices.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 22/12/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.