Suíno: preço médio diário mostra evolução de 14,1% no decorrer do mês, mas suinocultores seguem no prejuizo

SuiSite

Mesmo diante desse período não tão favorável aos negócios, a terceira semana de fevereiro vai terminando com os produtores suínos claramente forçando melhores condições de comercialização, frente a preços depreciativos comparados ao custo de produção.

O acompanhamento realizado pelo SuiSite tendo como base o valor praticado no último dia de negócios do mês anterior, indica que o preço médio já evoluiu 14,1%, mas se encontra bem abaixo dos 28,8% alcançados no mesmo período do ano passado. De toda forma, se encontra bem acima do histórico dos últimos 12 anos, quando alcançou evolução de apenas 3,7%.

O último dia de negócios da semana deve mostrar um embate maior entre suinocultores e compradores. De um lado, os produtores disputando melhores condições de comercialização para diminuir prejuízos, enquanto do outro lado, os compradores tentam suportar a pressão mais preocupados com o baixo giro do produto no comércio varejista.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 18/02/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.