Suíno: preço médio diário 6,8% abaixo do recebido na abertura de dezembro

SuiSite

Ao contrário do esperado pelos suinocultores o consumo do produto continua apresentando ambiente fragilizado no comércio varejista que impactam negativamente os demais setores de comercialização.

O resultado é que a evolução diária de preços desde a abertura do mês apresentam condições bem próximas às verificadas no ano passado. Lá, enquanto nesse período o preço foi 5,6% inferior ao de abertura, neste ano atinge involução de 6,8%.

Bem diferente do histórico dos últimos 11 anos que aponta para o período preços levemente acima dos recebidos na abertura do mês.
Mesmo com o consumidor capitalizado, o consumo de carne suína ainda não apresenta boa movimentação e enquanto não houver alteração na ponta final do varejo, os demais elos permanecem sobre grande pressão e com os compradores forçando preços menores.


Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 10/12/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.