Suíno inicia abril com preço médio estabilizado em baixo patamar

SuiSite

O mercado suíno vem apresentando baixo desempenho desde o início do ano que impacta negativamente os preços praticados na base de produção. O início de abril não é diferente, com os preços estabilizados em baixo patamar aguardando uma reação no consumo no comércio varejista que possibilite recuperação nos preços de comercialização do suíno vivo.

O histórico de preços aponta que poucas vezes o mês de abril favoreceu bom andamento no preço do suíno vivo, o melhor deles, no ano passado, quando os preços apresentaram evolução de 60%. Houvesse acompanhado a evolução diária do ano passado, neste momento os preços seriam 12,5% superior ao último dia de negócios de março último, significando valor de R$121,00. Por ora, o preço médio por arroba do suíno vivo alcança apenas R$107,50.

Como o preço praticado se encontra bem abaixo do custo de produção, os suinocultores começam a pressionar por melhores condições de comercialização. E a tendência aparenta ser a obtenção de reajustes no curto prazo.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 08/04/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.