Suíno: índices de preço continuam apresentando boa evolução, mas a retração anual é de R$50,00 por arroba comercializada

SuiSite

O mercado do suíno vivo terminado teve bom andamento no decorrer da semana e, com isso, os suinocultores mantiveram os preços estabilizados no maior patamar do mês.

Acompanhamento realizado pelo SuiSite indica que o resultado foi a manutenção da evolução do preço médio diário em índices bem superiores aos alcançados no mesmo período do ano passado e na média histórica dos últimos 11 anos.

Assim, enquanto em novembro do ano passado e na média histórica os índices atingiram evolução de, respectivamente, 2,8% e 2%, nesta primeira semana da segunda quinzena o preço médio se manteve 15,7% acima do recebido na abertura do mês.

Mesmo assim, o índice de evolução significativo alcançado nas comparações efetuadas tem pouca relevância diante de um preço médio diário que apresenta valor quase 27% abaixo do recebido no mesmo periodo do ano passado, equivalendo a retração de R$50,00 por arroba comercializada.


Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 19/11/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.