Suíno: histórico não é muito favorável aos negócios no decorrer de dezembro

SuiSite

O último mês do ano tem início com o ambiente de negócios relacionados ao suíno vivo apresentando inconsistência e trazendo preocupação para o restante de dezembro.

E essa preocupação é corroborada pela evolução de preços verificada em dezembro do ano passado e, também, pelo histórico do mês nos últimos 11 anos.

O histórico indica que os preços não são muito favoráveis ao setor, mostrando evolução pequena, de apenas 1,6% sobre os recebidos na abertura do mês. Melhor, no entanto, que o verificado no ano passado quando os preços mostraram forte retração no decorrer do mês, atingindo involução de até 13%. E, mesmo apresentando recuperação, voltou a ficar positivo somente nos dois últimos dias do ano.

Se o giro da mercadoria não melhorar rapidamente no comércio varejista, será dificil os produtores suínos conseguirem suportar a pressão dos compradores por melhores condições.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 03/12/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.