Suíno: evolução expressiva no decorrer de novembro, mas preço médio 23,3% inferior a novembro do ano passado

SuiSite

O mercado do suíno vivo terminado apresentou boa movimentação no decorrer de novembro e, com isso, os suinocultores conseguiram boa evolução das cotações no período.

O acompanhamento do preço médio diário mostrou forte crescimento em índices bem superiores aos alcançados no mesmo período do ano passado e na média histórica dos últimos 11 anos.

Assim, enquanto na média histórica e em novembro do ano passado, o preço médio diário apresentava evolução de apenas 2,6% e 2,8%, respectivamente, em relação ao valor de abertura do mês, nesse ano alcançou evolução expressiva de 25,5%.

Mas isso não alterou a grande diferença de preços em relação aos recebidos em novembro do ano passado. Lá, o preço de abertura foi de R$117,50, atingindo pico de R$186,00 e finalizando o mês em R$151,00. Neste último novembro, iniciou o mês em R$117,50 e evoluiu até o máximo de R$147,50, valor que encerrou o mês. O resultado foi um preço médio mensal 23,3% inferior ao recebido em novembro do ano passado.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 01/12/2021