Suíno: ao contrário do ano passado, preço médio diário apresenta grande involução em agosto de 2021

SuiSite

O último dia de negócios da semana passada proporcionou forte retração no preço de fechamento do suíno vivo que se manteve inalterado no decorrer dessa semana, mesmo em ambiente extremamente fragilizado.

O resultado é um preço médio diário que apresenta índice negativo de 8,1%, enquanto a média histórica do ano passado mostra evolução de 5%. O péssimo andamento no mercado de comercialização suíno atual fica ainda pior quando se compara aos índices positivos do mesmo período do ano passado quando se alcançou 15,5% de evolução sobre o recebido na abertura do mês.

O último dia de negócios da semana aponta para os fechamentos de abate da próxima semana que tem como ponto positivo a passagem para um novo mês. De toda forma, como o consumo não apresenta possibilidades de reversão no curto prazo pelo esgotamento econômico da população, os compradores tendem a seguir pressionando por melhores condições, enquanto do outro lado, os Produtores seguem pressionados pelo custo de produção.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 27/08/2021