Soja: primeiras áreas colhidas em MT apontam produtividade de até 59 sacas por hectare, diz Imea

Só Notícias/Agronotícias

Neste momento, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), os trabalhos a campo apresentam um adiantamento de 3,3 pontos percentuais, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando a colheita registrava média de 1,99%.

De acordo com o instituto, as produtividades observadas nas áreas recém-colhidas vêm registrando médias próximas a 59 sacas por hectare no Estado, sendo cerca de 10 sc/ha superiores à produtividade média estadual registrada nas áreas colhidas neste mesmo momento de 2016. “O que vem sendo observado a campo em grande parte de MT são condições climáticas bastante propícias ao desenvolvimento das lavouras de soja”, cita o instituto.

O Imea aponta que, apesar da situação favorável, “há relatos em alguns municípios da região Médio-Norte de ataques de mosca branca que podem impactar, inclusive, nos custos produtivos da safra”. A previsão para a próxima semana é que “o ritmo a campo ‘ganhe corpo’ em grande parte do Estado”.



Data da Notícia: 20/01/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.