Soja: Mercado sobe forte em Chicago nesta 3ª feira após feriado nos EUA

Notícias Agrícolas

Depois do feriado do Dia do Presidente comemorado ontem nos EUA, o mercado da soja retomou seus negócios na Bolsa de Chicago e opera com boas altas nesta mahhã de terça-feira (16). Por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 11 e 14,50 pontos nos principais vencimentos, levando o março a US$ 13,86 e o agosto a US$ 13,27 por bushel.

Os futuros do milho e do trigo também sobem na CBOT nesta manhã de terça, levando o trigo às suas máximas em uma semana. Neste caso, os preços do grão são motivados pelas preocupações causadas pelo frio intenso em regiões-chave de produção nos EUA, com "temperaturas árticas" sendo registradas, ameaçando as lavouras de inverno e pressionando ainda mais os estoques já apertados.

Além do estímulo do trigo - e de seus próprios fundamentos - as cotações da soja acompanham ainda as demais commodities, em especial o petróleo, que marca suas máximas em 13 meses. Segundo a Agrinvest Commodities, o petróleo sobe - puxando também os demais óleos vegetais - em razão das tensões geopolíticas entre Arábia Saudita e grupos aliados do Irã em atividade no Iemên.

"As tensões também se somam ao crescimento da demanda por óleos comestíveis e consequente pressão sobre o balanço global" explicam os analistas da Agrinvest.

Perto de 8h, as primeiras posições do óleo de soja na Bolsa de Chicago subiam quase 1%, dando ainda mais espaço às altas do grão.



Data da Notícia: 16/02/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.