Soja: Chicago inicia semana em alta nesta 2ª feira com foco no atual cenário de demanda intensa

Notícias Agrícolas

Os futuros da soja sobem na Bolsa de Chicago nesta manhã de segunda-feira (16). Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações registravam ganhos de 2,50 e 5 pontos, com o janeiro/21 sendo cotado a US$ 11,50 e o maio, US$ 11,51 por bushel.

A demanda - fortemente concentrada nos EUA - está no centro das atenções do mercado. "A China continua comprando soja. E o Brasil está vendo recorde de vendas de uma safra ainda a ser colhida", diz um analista internacional à Reuters.

Mais do que isso, ainda de acordo com especialistas, os traders também observam essas informações da demanda cruzando-as com as últimas estimativas do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que indicaram estoques americanos muito apertados, sendo os menores em sete anos.

No paralelo, segue o clima da América do Sul sendo monitorado pelo mercado internacional. Há pontos ainda de tempo muito seco, especialmente no Brasil, com condições que ainda ameaçam bastante a safra 2020/21.



Data da Notícia: 16/11/2020
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.