SAA, adaptado pela equipe feed&food.
Durante palestra magna na 70ª edição dos Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável (Simpas), realizada em Piracicaba (SP), o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Roberto Rodrigues, abordou as perspectivas e futuro do agronegócio.
Para ele, o setor tem capacidade de produzir com qualidade e de forma sustentável. “Nós temos tecnologias para aumentar a produtividade de forma que garanta a saudabilidade dos alimentos”, reforça.
De acordo com o palestrante, a sociedade começa a entender o papel do agronegócio no desenvolvimento econômico e social do Brasil. “Temos que mudar o nosso discurso, pois o sucesso do Brasil na produção de alimentos saudáveis na está apenas no campo, mas sim nas mãos da população”, pondera.
Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mundo deverá aumentar a sua capacidade de produção de alimentos em cerca de 20% pra atender à demanda global, sendo que o Brasil deverá ser responsável por um percentual dessa produção.
Para o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA, São Paulo/SP), Arnaldo Jardim, o governo do Estado, “ninguém ama mais a natureza do que o produtor rural e nós temos feito uma agricultura sustentável”.