Só frango inteiro continua com resultados positivos na exportação

Avisite

Decorridos os sete primeiros meses do ano, apenas o frango inteiro continua apresentando resultados positivos na exportação, com ganhos no volume, no preço médio e, por decorrência, também na receita cambial.

É verdade que ocorreu valorização generalizada no preço médio dos quatro itens exportados.

Mas mesmo aqui o ganho mais significativo fica com o frango inteiro, cujo preço médio foi mais de um quinto superior ao do mesmo período de 2012.

O aumento de preço obtido pelos cortes de frango também foi significativo, mas correspondeu a pouco mais da metade (+10,42%) do índice registrado pelo produto inteiro (+20,78%). E como o volume de cortes exportado recuou mais de 7%, a receita cambial se diluiu, aumentando pouco mais de 2,5% no período.

Já entre industrializados e carne de frango salgada, o aumento no preço médio não foi suficiente para impedir o recuo da receita, pois em ambos os casos caiu o volume embarcado.



Data da Notícia: 15/08/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.