Simpósio OvoSite: Marketing x Nutrição

AviSite

O que faz uma população com baixa renda , como a da América Latina, optar pela compra de produtos com baixa qualidade nutricional ao invés do ovo, um alimento repleto de nutrientes importantes ao ser humano?

Esta é uma questão que será analisada pelo Presidente do Instituto Latinoamericano del Huevo, ILH, James Abad, durante o 2º Simpósio OvoSite. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Mundo Agro Editora, acontecerá no dia 28 de Julho e é parte integrante da agenda do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, o Siavs, que será realizado em São Paulo, de 28 a 30 de julho, no Anhembi.

James Abad apresentará durante o evento a palestra “Marketing como ferramenta para aumentar o consumo de ovos: experiência na América Latina”. Segundo ele, o problema da má alimentação recai sob dois aspectos fundamentais: a primeira é a pobreza em que vive grande parte da população, e a segunda, é a falta de informações sobre educação alimentar em contraste com a grande quantidade de publicidade de diferentes produtos de consumo em massa.

“A maioria das informações que chega à população através de campanhas publicitárias refere-se aos produtos de baixo, ou quase nenhum, valor nutricional, sem benefício algum para a saúde e que, ao contrário, podem afetá-la. Estamos diante de uma situação muito delicada e que requer o compromisso de todos os setores para mudá-la”, destacou. “Isto explica por que uma pessoa que ganha menos de US$ 2 por dia usa sua baixa renda para comprar produtos que não oferecem qualquer benefício para a sua saúde, não optando por um alimento natural que, além de ter um baixo preço, irá fornecer os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, impedindo o aparecimento de doenças crônicas”, afirmou Abad.

O presidente do ILH ainda destacou a necessidade de união de todos os envolvidos na cadeia produtiva de ovos para levar à população informações sobre o valor nutricional do ovo. “Precisamos nos unir, levantar nossas vozes e levar a toda a América Latina a verdade sobre o ovo, enfatizar que é o melhor aliado para combater a desnutrição e garantir que ele é reconhecido como o melhor alimento depois do leite materno”, disse.

Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura
Data: 28 a 30 de julho
Local: Anhembi Parque, São Paulo, Brasil
Mais informações: siavs.org.br.



Data da Notícia: 30/06/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.