Simpósio da ACAV debaterá os desafios na gestão de pessoas

Novos desafios na gestão de pessoas no Brasil e na América Latina será o tema da palestra de Antônio Mário Penz Junior, programada para as 11h30 do dia 6 de outubro (quinta-feira), no 13º Simpósio de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição da ACAV. 

Antônio Mário Penz Junior é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mestre em Agronomia com área de concentração em Zootecnia pela UFRGS, com PhD em Nutrição pela University of California-Davis (EUA) e pós-doutorado em Nutrição de Aves pela University of Geórgia (1989). Apresentou 505 palestras em 30 países. É autor e co-autor de 394 trabalhos e sumários científicos publicados no Brasil e no exterior. Presidiu a Sociedade Brasileira de Zootecnia, no período de 1998-1999. É diretor mundial para contas estratégicas da Empresa Cargill Animal Nutrition desde 2012.

Organizado pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), o Simpósio ocorre no período de 4 a 6 de outubro deste ano, no Centro de Eventos do Oceania Park Hotel, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis.

A edição de 2022 será híbrida, ou seja, em formato presencial e também com transmissão on-line.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.simposioacav.com.br, onde também estão disponíveis os valores e opções de participação.

A programação completa está no site:  www.simposioacav.com.br/programacao e mais informações podem ser encontradas no instagram da associação: https://www.instagram.com/acavsc/ 

            CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

            A programação inicia na terça-feira (4 de outubro) com o Pré-simpósio da empresa MSD (das 8h às 16h) e com o evento paralelo da empresa COBB, que trará inúmeras informações importantes entre 16h30 e 18h30.

            A abertura oficial está prevista para as 19h. Logo em seguida, haverá a palestra sobre “Sustentabilidade do campo à mesa” com os dirigentes José Antonio Ribas Júnior (JBS), Ricardo Castellar de Faria (Presidente da Acav) e Ricardo Santin (ABPA). Em seguida será servido o coquetel de confraternização.

          Para o dia 5 (quarta-feira) estão agendadas seis palestras e duas mesas redondas:

Das 8h30 às 9h - Desafios na capacitação de pessoas para a correta vacinação e erros comuns no processo, com a veterinária e palestrante MSc. Francilane Gomes.

Das 9h às 09h30 - Diagnósticos diferenciais de doenças da atualidade através de necropsias, com o palestrante Dr. Eduardo Muniz.

Das 9h30 às 10h - Bronquite infecciosa: um panorama após pandemia, com o palestrante internacional de renome para o tema no mundo, Dr. Sjaak de Wit.

            Às 10h haverá Mesa-Redonda para abordagem dos temas do Bloco Sanidade com a participação dos três conferencistas. Das 10h30 às 11h haverá um intervalo.

            Após o intervalo, nas próximas duas horas (11h às 13h), a empresa Aviagen promoverá palestras e a disseminação de um vasto conteúdo técnico.

Após, haverá intervalo das 13h às 15h para almoço.

            As atividades serão retomadas às 15h com os nutricionistas responsáveis das casas genéticas com as seguintes palestras:

Das 15h às 15h30 – Pontos-chaves de manejo e atualização nutricional (Cobb) com o especialista do setor Vitor Hugo Brandalize.

            Das 15h30 às 16h – Pontos-chaves de manejo e atualização nutricional (Hubbard) com Dr. James Samuel Bentley.

            Das 16h às 16h30 – Pontos-chaves de manejo e atualização nutricional (Ross) com o zootecnista e mestre Emilio Eduardo Cura Castro.

            Uma mesa-redonda sobre os temas do Bloco Nutrição reunirá estes debatedores no período das 16h30 às 17h.

A quarta-feira ainda conta com o evento paralelo da empresa Ceva, das 17h30 às 19h30 e após acontece o Solidariedade Fest. 

            QUINTA-FEIRA

           Na quinta-feira (6 de outubro) as atividades iniciam às 8h30 com mais seis palestras e duas mesas-redondas. As palestras do dia serão as seguintes:

           Das 8h30 às 9h - A importância fisiológica para as reprodutoras na qualidade da água, com a especialista Connie T. Mou. 

            Das 9h às 9h30 - A importância da qualidade dos ovos incubáveis para a qualidade da progênie, com o zootecnista e especialista Cláudio Carvalho.

            Das 9h30 às 10h - Fatores que interferem no desenvolvimento embrionário e seus efeitos, nos problemas metabólicos e pós-eclosão, com Dr. Edgar O. Oviedo-Rondón.

            A Mesa-Redonda sobre os temas do Bloco Manejo será realizada das 10h às 10h30 com os três palestrantes.

O lançamento de uma obra científica também faz parte da programação. Às 10h30, os doutores Edgar O. Oviedo-Rondón e Hugo Romero Sanchez farão o lançamento do livro Breeder Management And Nutrition Moving The Industry Forward. Também haverá diálogo com os autores e sorteio de livros durante o lançamento.

Das 11h30 às 12h, um tema importante da atualidade mundial: Novos desafios na gestão de pessoas no Brasil e América Latina, será abordado pelo Dr. Mário Penz.

           Das 12h às 12h30, Thiago Pontes mostrará insights de como a inteligência artificial está mudando a produção de proteína animal.

         Às 12h30 entra Jean Kurtz, com sua vasta experiência para falar sobre Inovação e tecnologia, o que há de novo na avicultura mundial.

Das 13h às 13h30, a última mesa-redonda debaterá o futuro da avicultura com as pautas do Bloco Inovação. O encerramento está previsto para as 13h30.

Fonte: MB COMUNICAÇÃO

Data da Notícia: 22/09/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.