AgroLink
O status sanitário é um dos diferenciais da suinocultura do país, e tem favorecido o setor nas negociações para a abertura de exportações para importantes mercados. Graças à excelência em sanidade, o Brasil fornece para alguns dos mais exigentes países do mundo, como é o caso do Japão.
A sanidade suína estará em destaque durante o Congresso Brasileiro de Avicultura e Suinocultura, que acontecerá durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior e mais importante evento dos setores no país, programado entre 28 e 30 de julho, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).
Coordenado por Antônio Augusto Rosa Medeiros, do Programa Estadual de Sanidade Suína da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, o painel contará com a participação de Nelson Mores, da Embrapa Suínos e Aves, e de Sabrina Tavares, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).
Em pauta estarão temas como enfermidades emergentes e reemergentes no Brasil e no Mundo, além do Plano Nacional de Sanidade Suína como fator de qualidade.
Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Unindo feira e congresso, o SIAVS trará para o evento empresários, produtores, gestores de compras, acadêmicos e outros profissionais dos vários elos da cadeia produtiva do Brasil e de mais de 40 países.
Mais de 100 empresas participarão da exposição comercial do evento, ofertando novos produtos, tecnologias e oportunidades de negócios. São dezenas de empresas de equipamentos, todas as casas genéticas avícolas, laboratórios, fábricas de rações, certificadoras, empresas de logísticas e outros, além das agroindústrias produtoras e exportadoras de ovos e de carnes de frango e suínos, associadas à ABPA.
Junto com a feira, a vasta programação do Congresso Brasileira de Avicultura e Suinocultura reunirá 76 palestrantes do Brasil e universidades e empresas de países das Américas e Europa, para tratar sobre os mais diversos assuntos técnicos e conjunturais da cadeia produtiva avícola e suinícola.
Paralelamente, iniciativas exclusivas e gratuitas completam a programação, como o Simpósio Ovosite: Desafios na Comercialização de Ovos, o Simpósio Feed&Food: Sustentabilidade e Marketing do Agronegócio, além dos projetos especiais como o Projeto Produtor, com palestras especiais para produtores de aves e suínos.
Saiba mais pelo site www.siavs.com.br