AviSte
Na próxima semana diversas ações estarão sendo executadas procurando promover o consumo de ovos e, o mais importante, transmitir os diversos benefícios que ele possui.
Embora o dia mundial do ovo seja comemorado na 2ª sexta-feira de outubro, neste ano dia 9 de outubro, a avicultura brasileira entendeu por bem estender o período por uma semana promovendo ações junto aos mais variados meios de comunicação e, também, aos formadores de opinião.
Os novos meios de comunicação favorecem a distribuição de material informativo. Além disso, a internet é um campo vasto de atuação e quem sabe, algum vídeo ganhe projeção nacional.
Em matéria veiculada no Ovosite sobre o consumo de ovos no México se afirma que lá, as mais variadas receitas à base de ovos fazem parte do café da manhã dos mexicanos. É um dos motivos do consumo per capita atingir 365 ovos por habitante.
No Brasil, ainda não se criou o hábito de consumir esse alimento no desjejum. Provavelmente será necessário intensas ações de marketing no cenário nacional para mudar essa realidade.
Quem começará a promover essa ação?