Sem nenhum movimento que indique volta às compras dos chineses, soja em Chicago aguarda divulgação de regras definidas em trégua

Notícias Agrícolas

Diante de um mercado da soja apresentando apenas altas tímidas prestes ao encerramento da sessão na Bolsa de Chicago (CBOT), o Notícias Agrícolas conversou com Jack Scoville, analista da Price Futures Group, a respeito dos dias que sucedem a trégua entre China e Estados Unidos na guerra comercial.

Scoville destaca que os produtores norte-americanos começaram a vender um pouco mais de soja e, por isso, o mercado opera próximo dos níveis de fechamento da última sexta-feira.

Além disso, as notícias a respeito da demanda chinesa e da comercialização efetiva entre os dois países após a trégua ainda são incertas. Seria necessário que houvesse uma compra de fato, mas nada ainda está confirmado até o momento. Os próximos 90 dias serão, portanto, de espera.

Há perdas nos campos em consequência das chuvas que podem trazer problemas para a oferta, mas esse fator deve se fazer mais presente para o milho. De resto, os produtores devem vender e buscar subsídios do governo norte-americano.



Data da Notícia: 05/12/2018
Tags: Soja, Chicago
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.