Segundo surto de gripe aviária registrado na África do Sul

Avicultura Industrial

A SAPA informa que a fazenda está em quarentena e as aves expostas estão sendo sacrificadas com a ajuda do Departamento de Agricultura. O surto, em uma fazenda em East Rand de Joanesburgo, está no mesmo local que o primeiro surto. Os testes sugerem que esse surto, que afetou matrizes, foi a gripe aviária H5N1 altamente patogênica. A associação disse que a fazenda está em quarentena e que as aves estão sendo sacrificadas e descartadas sob a supervisão do Departamento de Agricultura, Reforma Agrária e Desenvolvimento Rural (DALRRD).

Os produtores de aves na África do Sul permanecem em alerta máximo caso o vírus se espalhe. Prevê-se que as medidas de biossegurança existentes e as proibições de importação de produtos avícolas da África do Sul continuem em vigor.

“Os efeitos sobre o fornecimento contínuo de carne de frango são mínimos e os consumidores têm a garantia de que a carne de frango e os ovos permanecem seguros para comer, desde que sejam observados os protocolos de cozimento adequados, com temperaturas superiores a 60ºC alcançadas”, disse um porta-voz da SAPA.



Data da Notícia: 04/05/2021
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.